sábado, abril 09, 2005

Opção?

O silencio da solidão como opção rege os meus dias, mas por vezes dou comigo a dar em louco, com a vontade de tanto querer gritar com tudo e com todos, para que estes oiçam o que os seus movimentos diários me dizem. Um tanto de NADA!
É ai tambem que verifico a minha imensa dificuldade de expressão, que me deixa saber usar as palavras quando acorrentadas ao pensamento sem contudo me permitir exprimir essas mesmas palavras com alguém ou até mesmo com uma simples folha em branco. É um saber estranho, um saber que se sabe mais disto, deste ou daquele, uma experiencia aloucada, mas totalmente desalojada da possivel expressão, não com alguem, com algo, mas com tudo.
Comparo-o muitas vezes com o sentir do amor, sabe-se sentir e para nós é muito real e exprimivel interiormente, sendo por isso sentido por nós com veracidade. Mas quando dito parece tão pouco para o tamanho lugar que nos ocupa, sentimo-nos fracos.
Por vezes chego a pensar que o meu vocabulario é muito curto para tantas ideias, mas depois penso que essas ideias só surgem com base em algo a que lhe é dado um nome... Então porque não consigo gritálas com a mesma força que me invadem?
Isto torna-se um jogo cada vez mais complicado e cada vez mais sou possuido por tais ideias ou sentimentos, sendo elas acumulaveis às já históricas, mas nem novas nem velhas são cuspidas com qualquer palavra ao meu alcanse, é como que se quisesse elaborar um livro sobre o que penso, e não saber o que penso sobre o que penso. Às vezes dou a ideia de loucura, de estupidez, de querer ser mais isto ou aquilo, de querer fazer teoria onde ela não existe, de querer ser até mais do que sou... MAS EU SOU...

2 comentários:

Anónimo disse...

eh lá!!!
O menino tava inspiradíssimo...
Embora sejas completamente alucinado(hehe), percebo o k keres dizer...
Se os pensamentos se traduzem em palavras, pk se pensa cm imagens e cm palavras, pk n os conseguimos exprimir com palavras?
É o verdadeiro anhançoooo...
Mas se pensares mto nisso, ainda alucinas mais, lá está, há coisas em k ás vezes é melhor n pensar demais...
*******

Maria disse...

sensação de "dejá vue". acho que consegui encontrar no teu texto algumas particularidades de que falava num outro que escrevi.
sem dúvida que custa saber ser.

(curiosidade: estive a ver o teu profile e resparei que estás em Sociologia. eu também.. mais precisamente Sociologia do Trabalho)

**