sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Para Ninguém


Para Ninguém


Outrora amputaste-me uma perna do pensamento e a cegueira das promessas não me deixou sequer nisso reparar, andava como que preso, bem devagar, era totalmente teu, sempre perdido nas tuas faces emotivas, no teu fingir de quem não sabe o que se está a passar. Eu era pelos meus planos teu, pelos meus planos que tu pensaste, criaste e fizeste meus, e eram bons planos para o futuro do antes do que aconteceu, eram bons planos esses os meus.
Aconteceu, certo dia chegaste e rasgaste a tua face em milhões, ficaste derrepente irreconhecível, indescritivelmente desfigurada, mostraste-me num momento que sempre trago presente, que nada eras do que julguei seres, mostraste que eras e sempre havias sido ninguém coberto por uma face bonita e repleta de emoções... que eram de um ninguém teu.
O meu eu é teu, o meu eu é de ninguém depois de o julgar teu, o meu eu é de ninguém.
Outrora...
Outrora amputaste-me uma perna do pensamento para que eu andasse devagar e preso a ti, depois tu foste ninguém, ninguém para me prender e agora estou preso a um ninguém teu.
A cada dia que passa, eu ando só com uma perna e com um ninguém às costas, e assim será ate me cansar. Caminho por esta Avenida do Tempo e cruzo ruas de dias, meses, anos, sempre lento, devagar e com o teu ninguém às costas.
Um dia canso-me e caio, e tu... cais comigo.
Um dia canso-me e caio, e tu ficas pelo caminho.
Um dia canso-me e caio, e levanto-me sozinho.
Um dia levanto-me sozinho e volto a perder-me noutro destino, dou o meu mundo a alguém que se me cruze no caminho, que me cortará uma perna em troca de um momento de falta de raciocínio.
Um dia canso-me e caio noutro caminho.
Um dia canso-me... Um dia canso-me... mas não quero cair sozinho.
Para: Ninguém

1 comentário:

|___XyZ___| disse...

Poizx, poixz...
Dos melhores textos q escreveste nos ultimos tempos, alias só pra nao dizer o melhor de sempre...
Sera q isto nao foi escrito há uns aninhos ??? Nao?? Parece...
Faz lembrar aquele caderno de textos q tinhas...
Bem, mas duvido que te desses ao trabalho de escrever tudo isto pra ninguem, e nao é dificil de saber para quem o escreves, mas espero de ti o q esperas de mim boi!!
PASSA POR CIMA!!!
Passa por cima como um camiao por cima de um insecto... Senão q raio de exemplo me estas a dar??
Ah ... e se precisares de ajuda, podemos sempre sentar-nos nas traseiras de tua casa e atribuir as medalhas ... E sempre que te faltar uma perna conta comigo, FAÇO QUESTAO DE TE CARREGAR, e nao te deixo cair sozinho... EU CAIO CTG! E depois ajudo-te a ganhar equilibrio, de cabeça erguida, voltarei a servir de apoio para a perna q te falta... (afinal um monstro tem a sua utilidade)
Isto pk as manas sao as manas, e cu é cu!