domingo, março 19, 2006

Da noite vem o negro, mas nao o ves...

"
"Á noite ! ! !"

Ontem perguntaram-me porque gostava tanto da noite... ´
Fiquei a pensar nisso...
Acho que tem a ver com a ideia de veres o Mundo a acordar e poderes ir dormir... Se há coisa que adoro é ver os establecimentos a abrir quando eu me dirijo a casa, é nostalgico...
Adoro saber que vou dormir durante o dia a seguir, em quanto lá fora Mundo avança...
Às vezes tem a ver com a noite me si, com as pessoas que te rodeiam e no ambiente onde estas... Tudo isso contribui para que se goste da noite...
Mas é à noite que as coisas se transformam... O gosto da cerveja muda, o gosto do tabaco muda, o gosto da companhia muda... Muda tudo, começas a conhecer apenas algumas ruas durante a noite, durante o dia nem te lembras que já ali estiveste, durante o dia tens de fazer o que todos fazem. Tens de ir a algum sitio...
Á noite não!! Tens sempre tempo para falar um amigo, beber mais uma antes de ires e de dizeres qnd voltas...
Perguntam-me como se passa com tao poucas horas de sono, não percebem que andar na rua á noite não é perder sono, é viver mais a vida!!!

posted by ___XyZ___ at 6:37 AM on Mar 18 2006 "

Este texto é apenas o meu ponto de vista, ninguem me questionou mas eu to-me a cagar e digo o que penso na mesma lol... serve como resposta em forma de comentario ao mesmo tempo...
o autor do texto acima é o boi do ___XyZ___

Da noite vem o negro, mas nao o ves...

Não gosto de passar as noites em branco a pensar em tudo aquilo que se pensa em todos os momentos da vida que não sejam as horas de sono, mas passo, já é algo contido, assim como o deixas as horas correr à medida que rebolo na cama para arranjar jeito de sossego...
Não gosto de ouvir os outros acordar de manha quando tento adormecer porque me falta tempo e nem a noite me devolve o que falta...
A noite tras as perguntas sem questoes que só levantam mais e mais perguntas até ao limiar do cansaço, mas este nunca chega...
As pessoas, sim essas são outras à noite, são aquilo que realmente são de dia mas por um maior momento, porque se tem mais tempo... São um pouco mais extrovertidas porque de dia não bebem, mas de noite arranjam todos os motivos alcoolicos para se desculparem de actos que se dizem inconscientes, quando de partida tomaram tudo de forma consciente...
A noite não muda os gostos, as pessoas mudam os gostos de outras pessoas pois outrora foram tambem elas mudadas...
Na realidade durante o dia tens sempre de ir a qualquer sitio, pois de noite não tens para onde ir senão para locais onde perdes a identidade e passas a ser os outros...
De noite há bem mais que isto,
a Lua, o mar e a Lua, as relaçoes chegadas onde se passa o dia a atar pontos e de noite se unem os pensamentos.
De noite há mais longe por onde ir, basta saber por onde seguir...
Não tenho moral, apenas falta de sono

2 comentários:

|___XyZ___| disse...

Tenho de concordar com algumas das coisas que dizes, com outras não!!

Acho que terias outra ideia da noite, se fosses a outros sitios. Não é ficares a rebolar na cama em busca de um sossego que não vem que conheces a noite... A noite, tal como o dia é feita de pessoas e apesar da tua esquizófrenia, ainda não consegues falar com varias pessoas se estiveres sozinho...

És bem capaz de falar contigo, ja te vi faze-lo, mas ainda não consegues recrear um grupo de pessoas com as quais possas falar...

Para mim isso é o atraente da noite, seja rodeado de gente num bar qq, ou com a pessoa certa por baixo da lua, por cima da areia, em frente ao mar...

No entanto, uma noite de insónias em que estou em sofrimento por não dormir, a ser perturbado com ideas estupidas criadas por mim próprio também é noite... Mas não é dessas noites que falava!!!

Ás pessoas... O facto de serem ou não as mesmas, apenas delas depende! Eu não posso responder por todas, respondo por mim... Gosto de beber uma com uns amigos, não gosto de não me conseguir aguentar de pé...

Fico mais estrovertido, espontaneo e normalmente digo aquelas parvoices que mais ngm diz... Mas continuo a ser o mesmo...

Abraço

Anónimo disse...

dá-me lua e noite