quarta-feira, dezembro 14, 2005

Não sei

Da dependencia de um olhar tudo se vê
tudo se toca
mas o que se sente?
É que quando uma lágrama cai ou fica suspensa, ela é vista e pode ser colhida, mas não chegam estes sentidos para explicar o que a provoca, para o perceber.
Vem de uma raiva ou dôr contida,
mas quanto é sentida?
Que efeitos toma quando é largada, que nos passa pela cabeça na ocasião do sucedido?
O que podemos fazer para curar a raiva ou dôr?
É de uma auto-proclamação do eu sei que se mente, mas afinal de que me serve todo o não saber presente, se não lhe saberei fazer frente?
É inexperiente sentir ou fingir controlar qualquer posse de desejo contido, sendo então experiente não sentir, e não sentir é-me não ser, havendo pelo meio uma dóse bem quantificada de nós de garganta fico sempre a fazer-me frente. Que contenção...
É de uma extrema falta de oxigenação que me julgo dependente, é-me tudo consumido pela mente,é-me contrario não saber lidar com toda e qualquer situação que se apresente, mas em tudo tropeço quando se sente.
O contante que pare de repente e tome hoje um passo diferente, que não sei lidar com o que se sente,
NÃO SEI LIDAR COM O QUE SE SENTE
E se existe uma consciencia da minha falta como se pode esperar algo diferente?
Não sei
Não sabem lidar com um demente

4 comentários:

Marisa Teixeira disse...

Belu testo, belu testo este.
Tens è de ter cúidado com os erros, que são bastantes :S

LOL

Hugo Lourenço disse...

Como não sabes lidar com o que se sente?
Quem é o demente com quem não sabem lidar? Perguntas e perguntas a que o teu texto não responde.
Porque é que não sabes lidar com o que se sente? É assim tão difícil ter raiva quando temos raiva? Chorar quando queremos chorar? Rir quando assim temos vontade?
E por fim...Amar quando amamos?

Dá ideia que não és pele, não és carne, nem és sangue. És ar. Sinto o eco nestas palavras de um ser que rapidamente se tornará vazio caso não queira sentir.

Não tenhas medo dos sentimentos, nem sequer de sentir. São estes que nos remetem à condição de Homens.

Abraços

SlashRose disse...

"caso não queira sentir."
Não saber lidar com o que se sente não é não sentir, é apenas não saber lidar, não havendo expressão possivel para o momento ao qual o texto se refere, daí o não saber lidar. "mas não chegam estes sentidos para explicar o que a provoca".
Tudo tem um enquadramento, e este texto não foge a essa regra tambem.

Hugo Lourenço disse...

Não tentes explicar os sentimentos. Simplesmente sente.

Merry christmas :P
[]